Telemedicina: Med+ oferece a nova modalidade para a saúde ocupacional
Telemedicina: Med+ oferece a nova modalidade para a saúde ocupacional
Os atendimentos são online e os diagnósticos emitidos remotamente para os seus colaboradores
O Grupo Med+, atento às necessidades atuais do segmento de Saúde Ocupacional, vai inovar mais uma vez oferecendo os serviços de Telemedicina. A nova modalidade pretende disponibilizar para os parceiros, e colaboradores do grupo, o atendimento médico de forma remota. Apesar de não convencional, a Telemedicina já é utilizada em diversos países de primeiro mundo e totalmente aprovada pelo Governo Federal (Lei 13,989, Lei da Telemedicina), desde 2020.
Considerando a pandemia de Covid-19, essa nova forma de atendimento busca preservar a saúde e segurança de colaboradores e de profissionais de saúde, pois segue as recomendações das autoridades de saúde e reduz as atividades presenciais.
Utilizar esse método pode garantir o bem-estar dos funcionários e proporcionar diversas vantagens para as grandes empresas, entre elas a economia com os serviços de saúde ocupacional. A telemedicina pode ser usada tanto na identificação de doenças ocupacionais, como na prevenção ou no acompanhamento delas.
O que é Telemedicina?
Pode parecer inusitado, mas o termo Telemedicina é uma realidade no atendimento médico desde 1950, quando foi descrito em um artigo publicado pela Sociedade Norte Americana de Radiologia. A telemedicina avançou muito desde então com a ajuda dos meios de comunicação e, principalmente, da Internet. Hoje, o contato entre um médico e um paciente não depende mais do encontro presencial, ou seja, a troca de informações pode ser feita remotamente. Através de um aplicativo, por exemplo.
Saúde ocupacional remota
Essa modalidade pode ser utilizada em diversos setores e a saúde ocupacional é um deles. O colaborador da sua empresa pode realizar diversos os exames tradicionais como: admissional, demissional, de retorno ao trabalho, de mudança de função ou os periódicos. Todos eles podem ser realizados utilizando computadores, tablets e até smartphones com as ferramentas de telemedicina. E tudo isso sem precisar se deslocar do seu ponto de trabalho, seja em casa ou na empresa.
Vantagens da Telemedicina
Poder oferecer um serviço, que antes era presencial, de forma remota pode trazer diversas vantagens:
Economia
Gastos com deslocamento, contratação de um profissional in loco na empresa e perda de horas trabalhadas pelo colaborador são alguns dos pontos de economia oferecidos pela Telemedicina;
Praticidade
Os agendamentos, consultas e diagnósticos podem ser feitos utilizando um dispositivo com acesso à internet. Seja ele um celular, tablet, notebook ou computador;
Segurança
Respeito às leis de sigilo entre médico e paciente, conforme a certificação internacional – HIPAA;
Tecnologia
Os dados ficam em prontuários online, e podem ser usados para gerar indicadores de saúde ocupacional. Além disso, ficam acessíveis para o monitoramento da saúde dos colaboradores.
Para ter acesso a essas e outras vantagens, a sua empresa precisa contratar um prestador de serviços médicos ocupacionais como o Grupo Med+. A Med+ vai disponibilizar as ferramentas necessárias e implementar o serviço garantindo o atendimento em conformidade com a legislação brasileira.
Comente
Want to join the discussion?Feel free to contribute!